Friday, September 25, 2009

Um vinho medalha de ouro.

Caro leitor,

Não é todo dia que temos a grande oportunidade de degustar um vinho medalha de ouro, com merecidos 90 pontos RP. Hoje tive esse imenso prazer. Abri uma garrafa que estava reservada por algum tempo em minha adega. Estava guardando para uma ocasião especial, mas meu desejo, combinado a uma imensa curiosidade, contribuiu para a decisão de abri-lo antes da hora. Uma coisa posso dizer, não estou nem um pouco arrependido. Antes do primeiro gole, tive certeza que havia me deparado com um vinho branco nobre, com uma intensa presença aromática de maçã madura, notas de mel e leve petrolato típico da variedade. Na boca, percebe-se intensidade do sabor frutado e uma acidez perfeitamente integrada ao álcool, o que resulta em um vinho carnudo e de sabor persistente. Degustei esse vinho sem nenhum acompanhamento gastronômico, mas devido a suas características, tenho certeza que esse vinho seria perfeito para harmonizar uma saborosa lagosta. Caso alguém já tenha feito essa ou outras combinações, fique a vontade para deixar um comentário. http://migre.me/7vkG

No comments:

Post a Comment